Precisamos fazer um teste em nós mesmos, se realmente somos o que dizemos ser!
Sabe por que estou dizendo isso, porque se fizéssemos uma cruzada evangelística em nossa cidade como a que fizemos no Norte de Minas, usando o censo religioso e batendo de porta em porta e perguntando se as pessoas acreditam em Deus, e se são crentes? A maioria afirmará que sim, acreditam que sim. Dizem: “Sim, eu sou crente!”
Das duas mil e quinhentas folhas do censo que fizemos no Norte de Minas, todos se declararam cristãos. A maioria disse que não quer ir para o inferno, e que Deus é Pai e misericordioso para livrá-los, e simplesmente não se preocupa com o que precisa fazer ou saber a respeito das Escrituras. Não se preocupa com santidade, nem em servir a Deus, ser separada do mundo, se o evangelho precisa ser pregado às nações, porque garças a Deus, está salva. Porque pensa assim.
Porque foi esse o ensinamento que lhe foi passado, ou foi esse o estilo de vida cristã que escolheu. Porque nós líderes precisamos gastar mais tempo estudando as Escrituras, não perdendo tanto tempo repetindo ensinamentos repetitivos. Quando alguém pergunta o que as escrituras dizem a respeito de tal assunto, eles dizem: “não importa, porque o que realmente importa é que somos salvos”. O que importa é que hoje “tantas” pessoas vieram aqui à frente entregar a vida a Jesus.
CHOCADOS
Mas se essa mensagem nos deixa chocados, ainda assim precisamos fazer algumas perguntas conferindo o texto de Mateus capitulo 7: Existe uma porta estreita, existe um mediador entre Deus e os homens e o seu nome é Jesus; existe um Deus de justiça. Perceber isso vai fazer a maior diferença para a eternidade?
APOIAR EM CRISTO
Enquanto muitos que se apoiam, apenas em suas denominações, em suas afirmativas de fé e salvação, Jesus continua dizendo em Jo. 14:06: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”. Jesus o Único caminho para que o homem seja salvo!
Você pode dizer, mas pastor eu já sei disso! Então esse único caminho nos aponta a necessidade de conhecê-lo.
Romanos 3:23, diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. A maioria nem percebe isso, porque não se trata apenas da questão se temos ou não pecado, mas sim de que nunca fizemos nada além de pecar!
Isaias 64:06 nos afirma: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícias; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam”. Quando começo a entender isso, começo a sentir temor e tremor, pois isso me aponta que estou no alvo da ira de Deus. Muitos acreditam que Deus é apenas amor.
UM EXEMPLO DE AMOR
Veja: nós amamos nossos filhos, então amamos as crianças. Se isso é uma verdade, que amamos as crianças, logo odiamos o aborto, a pedofilia, então se você ama o bem, logo você odeia o mal. Deus também é assim, ama o que é santo e odeio o que não é santo. Qual o risco que corremos com essa verdade?
Muitas coisas que muitos amam, na verdade Deus odeia. Você já pensou nisso?
Comentários: