O Arraial de Betim, realizado entre os dias 17 e 20 de julho, destacou-se não apenas pela programação musical e diversão, mas também pela solidariedade. Durante os quatro dias de festa, o evento conseguiu arrecadar 9.516 quilos de alimentos não perecíveis e 3.105 litros de leite, que serão destinados à Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv).
A mobilização do público foi essencial para o sucesso da iniciativa. Em troca do ingresso, os participantes contribuíram com itens como arroz, feijão, trigo, macarrão, aveia, achocolatado, café, açúcar e farinhas diversas, além do leite integral.
Janaina Guimarães, presidente de honra da Apromiv, destacou a importância da ação: “O Arraial de Betim foi uma celebração da cultura e da solidariedade. Agradecemos a todos que se empenharam e contribuíram com as doações. Esses alimentos beneficiarão diretamente instituições parceiras do município, sempre com muito carinho e responsabilidade.”

Comentários: