Na tarde da última sexta-feira (14/3), um idoso foi mantido como refém em uma igreja evangélica em Belém do Pará, durante uma tentativa de roubo de veículo. O incidente ocorreu na Igreja Quadrangular IEQ, situada no bairro da Pedreira.
Imagens registradas por testemunhas mostram o momento de tensão em que o suspeito, identificado como Aguinaldo Sousa, de 30 anos, utilizou o homem, Laurimar de Sousa, como escudo humano, segurando-o pelo pescoço. Enquanto alguns fiéis deixavam a igreja, outros iniciaram uma oração pela libertação do refém. Pessoas presentes tentaram dialogar com o criminoso na esperança de convencê-lo a soltar o idoso.
A situação se desenrolou quando Aguinaldo, acompanhado por um comparsa, tentou arrombar um carro na rua Timbó, nas proximidades da igreja. A ação foi interrompida por um policial à paisana, que disparou um tiro para alertar o suspeito. Em um momento de desespero, Aguinaldo invadiu a igreja e ameaçou o idoso com uma arma, enquanto seu comparsa conseguiu fugir.
A polícia foi acionada e iniciou negociações com Aguinaldo. Após algum tempo de diálogo, o suspeito entregou a arma e libertou Laurimar, que felizmente saiu ileso do incidente. O criminoso foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
ASSISTA O VÍDEO PUBLICADO POR METRÓPOLES
Comentários: