Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Notícias/Betim

Betim investe em lazer e qualidade de vida com novas praças e reformas

Iniciativas assim demonstram o compromisso da Prefeitura de Betim em proporcionar mais lazer e qualidade de vida para seus moradores.

Betim investe em lazer e qualidade de vida com novas praças e reformas
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), está promovendo melhorias significativas na infraestrutura urbana, focando em espaços de lazer e convivência. Este mês, estão sendo construídas duas novas praças e reformadas outras quatro, abrangendo diversos bairros da cidade.

Bairro Vila Cristina

A mais recente praça do município está sendo erguida no bairro Vila Cristina, próximo ao viaduto Mater Dei, entre a Avenida A e a rua José Amaral da Silva. As obras iniciadas nesta segunda-feira (17) devem ser concluídas em 30 dias. Atualmente, a área está em processo de terraplanagem para nivelamento do terreno, seguido pela concretagem das áreas de lazer e criação de espaços paisagísticos. Parte do local também está sendo cercada para garantir segurança.

Citrolândia

No bairro Citrolândia, a construção de um novo equipamento de lazer está em fase final. Localizado na avenida Antônio Perto Siqueira, ao lado de uma quadra esportiva e do campo de futebol amador Alcides Braz, o espaço de aproximadamente 870 metros quadrados inclui uma academia popular, playground, bancos, pintura recreativa e espaço de convivência. A praça ainda receberá mesas de jogos, gramado e paisagismo. A calçada ao lado da praça foi alargada e concretada, preservando as árvores e plantas existentes.

Reformas

A praça Maria da Conceição de Oliveira Maia, no bairro Duque de Caxias, está passando por uma remodelagem para melhorar o fluxo de veículos. Localizada na interseção entre a avenida sanitária Miosótis e a rua Beirute, a praça será transformada em uma rotatória, com sentido único na rua Beirute. As vias ao redor serão recapeadas e os passeios reformados. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 30 dias.

No bairro Amarantes, a praça José Lucas Batista está sendo revitalizada. Com área de 520 metros quadrados, a praça preserva quatro grandes mangueiras que oferecem sombra. A área interna foi concretada para resolver o problema de crescimento de grama em áreas com luz solar direta. O espaço receberá novos bancos de alvenaria circulares, mesas de jogos, playground e paisagismo.

A praça do Alto Boa Vista, na rua Recanto do Sossego, região do Citrolândia, recebeu novos equipamentos de academia popular. No bairro Dom Bosco, a praça Vereador João Vidal está sendo totalmente revitalizada, com concretagem das áreas sombreadas, playground e academia popular, refletindo a importância do espaço para o comércio local e moradores.

Compromisso

“Nós temos dezenas de projetos que já foram executados, que estão em andamento e que estão para ser iniciados, sejam eles de reforma ou de construção de novas praças no município. É um trabalho que acompanha a modernização da infraestrutura urbana dos bairros e que segue cronograma constante de melhorias para promover o bem-estar e a qualidade de vida da população”, afirmou Wilton Magno Leite, presidente da Ecos.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho com informações da Superintendência de Imprensa PMB
Comentários:

Veja também