Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Notícias/Betim

Betim Promove ação especial de conscientização no combate ao trabalho infantil

A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), acontecerá das 15h às 17h na Praça do Ceabe.

Betim Promove ação especial de conscientização no combate ao trabalho infantil
Divulgação Prefeitura de Betim
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na próxima quarta-feira (12), a Prefeitura de Betim realizará uma ação especial de conscientização em homenagem ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), acontecerá das 15h às 17h na Praça do Ceabe, um dos locais de maior circulação da cidade. O objetivo é mobilizar a população contra o trabalho infantil, prática que é crime no Brasil.

A blitz educativa incluirá faixas, distribuição de material informativo sobre os riscos e ilegalidades do trabalho infantil, além de orientações sobre os canais adequados para a denúncia da prática. A ação também abrangerá as linhas de transporte público municipal e intermunicipal que passam pelo local, com intervenções dentro de ônibus e vans.

Os alunos da Organização da Sociedade Civil Circo de Todo Mundo realizarão uma apresentação especial às 15h, marcando o início da ação educativa. A performance é projetada para sensibilizar o público sobre a importância de combater o trabalho infantil e proteger os direitos das crianças e adolescentes.

Além dos profissionais da Semas, a blitz contará com a participação de agentes da Guarda Municipal de Betim, educadores, representantes dos Conselhos Tutelares, e membros do Programa de Controle de Homicídios - Fica Vivo!, do Centro de Prevenção à Criminalidade (CPC) do governo de Minas Gerais.

"Nosso objetivo é dar visibilidade ao tema e sensibilizar sobre a importância de garantir a proteção dos direitos da criança e do adolescente. Com a mobilização, convocamos a população para que também contribua com o combate ao trabalho infantil nas ruas, estabelecimentos comerciais e demais espaços em que ocorra essa grave violação constitucional", destacou Gilzane Lourenço de Freitas, assistente social e referência técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Semas.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho com informações da Superintendência de Imprensa PMB
Comentários:

Veja também