Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Notícias/Gospel

Cantor Jotta A anuncia que se tornará ‘mulher trans’

O artista, revelado no Programa Raul Gil, chegou a ter contrato com a gravadora Central Gospel Music, do pastor Silas Malafaia

Cantor Jotta A anuncia que se tornará ‘mulher trans’
Ex-cantor gospel, J.A largou a igreja e assumiu nova identidade (Foto: reprodução/JM Notícia)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após deixar a música gospel e assumir-se homossexual, o cantor Jotta A anunciou que agora se identifica como mulher e irá alterar seus documentos, fazendo a mudança de nome formalmente.

José Antônio Viana de Hollanda, seu nome de batismo, será trocado por uma nova composição, com Jotta à frente e um segundo nome que ainda não foi revelado. O anúncio de sua decisão foi feito nas redes sociais:

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, escreveu o cantor Jotta A, segundo informações do portal JM Notícia.

O artista, que deixou a música gospel e o segmento evangélico em maio de 2020, queixou-se das dificuldades em resolver a burocracia para concluir sua transição de identidade, já que vive no estado de São Paulo, mas nasceu em Rondônia.

Em quase dois anos da nova carreira no mercado secular, Jotta A lançou um clipe em que aparece como drag queen, ao lado de Aretuza Lovi, cantor e drag queen com maior popularidade dentro do segmento LGBT. A música, Pessoa Certa, traz na letra uma temática erótica.

À época, Jotta A revelou que estava vivendo um “processo” de mudança: “Me aconselharam a não ser muito afeminado, a ser neutro… essa seria a melhor estratégia? A melhor estratégia do artista é ser ele mesmo, mas isso não era o que me diziam sobre a indústria musical”.

“Pintei minhas unhas, ajeitei meu cabelo e fui gravar meu primeiro clipe sendo eu mesmo. Fui meu próprio diretor (ao lado de grandes profissionais)… e me sinto realizado em não depender de ninguém pra me aceitar como artista… e só pra constar, isso não começou agora, sou grato ao processo!”, acrescentou.

O artista, revelado no Programa Raul Gil, chegou a ter contrato com a gravadora Central Gospel Music, do pastor Silas Malafaia – que lhe rendeu um Disco de Platina em 2012 pelo álbum “Essência” – mas há dois anos anunciou seu desligamento da igreja onde era membro e o fim de sua carreira na música evangélica.

FONTE/CRÉDITOS: Gospel Mais por Tiago Chagas
Comentários:

Veja também