Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Notícias/Betim

Centro Pop volta a receber o serviço na antiga sede totalmente reformada

O espaço revitalizado fica na Avenida Brasil, nº 60, bairro Jardim Casa Branca.

Centro Pop volta a receber o serviço na antiga sede totalmente reformada
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os serviços do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) - vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social - retornam hoje, quarta-feira (26), à antiga sede do equipamento, que foi totalmente reformada pela Prefeitura de Betim. O espaço revitalizado, que fica na Avenida Brasil, nº 60, bairro Jardim Casa Branca, será entregue aos profissionais e usuários da unidade em solenidade às 14h. O atendimento ao público na nova sede tem início à partir de amanhã, quinta (27), às 7h.  

Atualmente, o Centro Pop funciona em imóvel alugado na rua Romualda Augusta de Melo, nº 267. A instalação reformada conta com três salas para atendimento, uma sala administrativa, uma sala de coordenação, espaços para uso coletivo e realização de oficinas, cozinha, cinco banheiros, rampa de acessibilidade e área de serviço. 

O Centro Pop não oferece dormitório, mas garante outros serviços a pessoas em situação de rua, migrantes e trecheiros que passam por Betim, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. No espaço, os usuários podem tomar café da manhã, realizar higiene pessoal, lavar roupas e receber atendimentos técnicos como orientações e acompanhamento por assistentes sociais, psicólogos e advogados. Podem também solicitar encaminhamentos para documentação civil e obtenção do Cad Pop, documento que identifica o cidadão como pessoa em situação de rua e garante a ela alimentação gratuita nos restaurantes populares da cidade e acolhimento nos equipamentos públicos do município. 

O Centro Pop também desenvolve o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), com trabalhos diurnos de busca ativa, dentre outras ações, a pessoas em situação de rua em todas as regiões do município. Os trabalhos também são realizados à noite uma vez por semana.

Vale ressaltar que o Centro Pop cumpre o artigo 5º da Constituição Federal e, por isso, não retira compulsoriamente pessoas de espaços públicos como ruas, calçadas e praças, garantindo o direito de livre locomoção dos indivíduos. 

FONTE/CRÉDITOS: Superintendência de Imprensa PMB
Comentários:

Veja também