A Prefeitura de Betim determinou a obrigatoriedade no uso de máscaras nas escolas da cidade, sejam elas públicas ou particulares, e também nas farmácias do município. A medida passou vale hoje para as farmácias e passa a valer a partir de segunda-feira nas unidades de ensino.
Segundo informações da Prefeitura, a medida é preventiva, por causa do aumento de casos de COVID que acontece no País. “Além disso, busca prevenir a proliferação de doenças respiratórias, que, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, subiram 30% nos últimos dias, impulsionadas também pelo tempo frio e seco”, informou a nota da Secretaria Municipal de Saúde.
Em Betim foram confirmados em 2022 13.973 casos de COVID.

Comentários: