Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Notícias/Gospel

O maior festival gospel da América Latina acontece em Belo Horizonte

“Ore Comigo Music Festival” reúne milhares de pessoas no Mineirão.

O maior festival gospel da América Latina acontece em Belo Horizonte
Reprodução instagram @fabiolacerdapr e internet (Tamara Nunes / Rádio Itatiaia)
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O “Ore Comigo Music Festival”, o maior festival gospel da América Latina, voltou a acontecer em Belo Horizonte e reuniu milhares de pessoas na sua segunda edição, superando as expectativas após o sucesso do ano passado. Em 2023, mais de 60 mil pessoas se reuniram para orar e ouvir música gospel, e este ano o evento não foi diferente.

No sábado, 22 de junho, ainda antes do sol raiar, uma multidão já se concentrava em frente ao Estádio do Mineirão, aguardando a abertura dos portões que ocorreu às 8h da manhã. O festival contou com mais de 50 atrações, incluindo alguns dos maiores nomes do cenário gospel nacional e só terminou à noite.

Dentre os destaques do evento, o cantor Fernandinho, conhecido por suas canções que conectam o público a Deus através do relacionamento com Jesus, realizou a gravação do seu novo projeto. Outros artistas e pregadores renomados que se apresentaram incluem Camila Barros, Deive Leonardo, Fernanda Brum, Aline Barros, Bruna Karla, Eli Soares, Isadora Pompeo, Jefferson e Suellen, Mariana Valadão, André Valadão, Felippe Valadão, Antônio Cirilo, Eliel e Midiã Lima, Ezenete Rodrigues, Michele do Pandeiro, Sarah Beatriz, pastor Jorge Linhares, pastor Josué Valandro, pastor Eliel Lima, pastora Midian Lima, Arthur Callazans, pastor Silas Malafaia, Davi Braga, Thiago Nigro e pastor Rodrigo Silva, Banda Morada, Isaías Saad, Davi Braga, Davi Barreto, Kênia Cheib, pastor Antônio Cirilo, pastor Pedro Daniel, Victin, Marcados Pagode Gospel, pastor Flavinho, Isa Coimbra, Simone Lacerda, Marcus Salles, Guilherme Batista, David Miranda, Mariel Batista, pastora Ezenete Rodrigues, Nesk Only, 2Metro, Discopraise, Bea Rodrigues, Stella Laura, Kailane Frauches, Brunno Ramos, Lagoinha Worship, Michele do Pandeiro, Boas Novas Music, Valesca Mayssa, Izabelle Ribeiro, Sarah Beatriz, Rafael Oliveira, pastora Nani Alencar, Igor Roque, Gabi Malaquias e outros.

O pastor Fábio Lacerda, da Igreja Batista da Lagoinha que é o idealizador do evento, revelou que o “Ore Comigo” é a concretização de um sonho que ele nutria há 19 anos. Fábio, que também é irmão e empresário da dupla Os Menotti, destacou a importância pessoal e espiritual do evento:

"É uma realização de vida para mim, pois eu já queria estar em um local com milhares de pessoas, para que todos pudessem orar juntos. Por isso o nome Ore Comigo, que é um ajuntamento de irmãos com o mesmo propósito, independente de religião. Lembro que a ideia do evento veio depois que eu parei de procrastinar, ou seja, após 19 anos e todo o processo que atravessamos com a pandemia, eu me levantei e tirei o sonho do papel. O pós-pandemia foi o que mais mexeu comigo para realizar o Ore Comigo e agora não quero parar mais,” relatou Lacerda.

Durante o evento, pastor Fábio Lacerda fez questão de enfatizar que o “Ore Comigo” não possui caráter político. No entanto, seguindo a orientação bíblica de orar pelas autoridades, ele agradeceu a presença do governador Romeu Zema e, através dele, pediu orações por todas as autoridades de Minas Gerais. Além disso, para abençoar o Brasil, convidou ao palco o pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude, do Rio de Janeiro.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho
Comentários:

Veja também