A Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma grande operação na terça-feira (4) para prender cinco indivíduos em Betim, que estavam armados com munições e explosivos. A ação foi desencadeada após a PM receber informações sobre um veículo Mercedes-Benz, com placa do Rio de Janeiro, localizado na BR-381, nas proximidades do bairro Jardim Teresópolis.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no carro 10 munições de calibre 38 e uma granada. Os detidos revelaram a localização de um hotel e de outro veículo supostamente ligados a atividades criminosas. No local indicado, foram descobertas mais cinco granadas, uma pistola e 13 munições.

De acordo com a PM, os suspeitos planejavam utilizar o armamento para intimidar trabalhadores que não participassem de manifestações relacionadas ao transporte de combustíveis. “Aqueles trabalhadores que não aderissem ao movimento grevista seriam intimidados a se juntar ao movimento. As granadas estavam em atividade e acionamos o esquadrão antibombas para o recolhimento”, afirmou o tenente José Carlos Araújo.
Dos cinco presos, dois são do Rio de Janeiro e três de Minas Gerais, todos com histórico criminal por crimes como roubo, extorsão e atentado contra a liberdade de trabalho. Um dos detidos se apresentou como presidente da Associtanque, uma associação de distribuição de combustíveis no Rio de Janeiro.
As primeiras informações indicam que o movimento grevista busca melhores condições de trabalho e protesta contra o aumento de demissões e o desemprego. A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso.

Comentários: