Suspeito de assassinar o próprio irmão, de 36 anos, um homem de 50 anos foi preso na quarta-feira (29/01) em Betim. O crime ocorreu em novembro de 2024, no bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a motivação do homicídio pode estar ligada a um relacionamento amoroso que a vítima teve com a ex-companheira do suspeito.
De acordo com as investigações, o suspeito morava com o pai em uma casa vizinha à da vítima. No dia do crime, ele convidou o irmão para um bar próximo à residência de ambos. Após a vítima retornar para casa, o investigado buscou uma faca e seguiu até a casa do irmão, alegando que precisava conversar. Nesse momento, desferiu mais de 30 facadas contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo policiais, o crime também pode ter sido motivado por conflitos antigos entre os irmãos. O suspeito revelou em depoimento que mantinha desentendimentos com a vítima há anos e que, em 2020, chegou a tentar matá-la ao incendiar sua casa. Outro fator que teria intensificado os atritos seria o comportamento da vítima em relação ao pai de ambos. Relatos apontam que o homem assassinado exigia dinheiro do pai para comprar drogas e, em um dos episódios, teria agredido o idoso, causando a fratura de um braço.
O inquérito policial está sob responsabilidade da 2ª Delegacia Especializada de Homicídios Barreiro, que segue apurando a motivação e as circunstâncias do crime.
FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho
Comentários: