Moradores de várias localidades em Betim relataram ter sentido um tremor de terra por volta das 14h30 deste sábado, 22 de março. Os sismógrafos da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) registraram um tremor de magnitude 2.5 na escala Richter, considerado relativamente baixo.
Testemunhas afirmaram que ouviram um barulho semelhante a uma explosão antes do tremor. "Estava em casa preparando o sermão que irei ministrar amanhã na igreja quando ouvi um estrondo, como se fosse uma bomba, seguido de um leve tremor. Estava com minha esposa e filho e ficamos intrigados com o que poderia ser", relatou o pastor Wherks Lacerda, presidente da Assembleia de Deus Missões em Betim. Ele mencionou que logo recebeu mensagens de pastores em grupos do WhatsApp, provenientes de bairros como Capelinha, Amazonas, Campos Elíseos, São João, Alterosas e Niterói, todos comentando sobre o incidente.
Na região do Nazareno e Campos Elíseos, alguns moradores sentiram um tremor mais intenso, que fez tremer janelas e objetos dentro das casas. "Na área central houve mais barulho, mas na região do PTB o tremor foi sentido com mais força", comentou o pastor Wherks Lacerda, que reside no bairro Ingá Alto.
O apóstolo Édson Emanuel, presidente da Igreja Apostólica Palavra da Vida e morador do Jardim Casa Branca, descreveu a sensação como "o barulho de uma carreta carregada batendo num buraco". Para ele, a impressão inicial foi a de que se tratava de um acidente devido à descida acentuada próximo a sua casa e que dá acesso ao bairro Bandeirinhas.
Outros relatos também mencionaram a sensação do tremor nas áreas do Arquipélago Verde, Filadélfia, Senhora das Graças, Angola, Centro, Espírito Santo, Niterói, Alterosa, Vianopolis, Cachoeira, Açude, Jardim Teresópolis, PTB e Brasileia.
A situação gerou preocupação entre os moradores da cidade.
Comentários: