Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Terça-feira, 25 de Marco de 2025

Gospel

Vídeo de carnaval mostra blasfêmia contra Jesus Cristo

A controvérsia aconteceu em Porto Alegre e gerou reações intensas nas redes sociais.

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Vídeo de carnaval mostra blasfêmia contra Jesus Cristo
Reprodução redes sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste domingo (26), um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais mostra um homem realizando uma performance considerada blasfema em Porto Alegre. O artista, integrante do Bloco da Laje, um coletivo carnavalesco da cidade, se apresentou em meio a uma multidão, chamando a atenção pela sua abordagem provocativa.

Vestido com uma coroa de espinhos nas cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT, o multiartista começou a tirar a roupa enquanto cantava "Pregadão", uma canção do próprio bloco que repete o refrão: "Vamos tirar Jesus da cruz... Eu vou tirar Jesus da cruz". Em seguida, ele se lançou na direção dos participantes, imitando a posição de Cristo crucificado e sendo carregado pela multidão vibrante.

A música "Pregadão", usada pelo Bloco da Laje há alguns anos, faz referência ao momento em que Jesus está pregado na cruz do Calvário. O coletivo carnavalesco se descreve como uma expressão das celebrações populares, promovendo uma festa que é "dionisíaca, anárquica, libertadora e democrática".

Publicidade

Leia Também:

Contudo, as imagens da performance geraram uma onda de revolta entre internautas, especialmente entre membros da comunidade cristã. Comentários expressando indignação surgiram em resposta ao vídeo. Um internauta mencionou: “Já aconteceu isso uma vez, em Sodoma e Gomorra; já houve o dilúvio e mesmo assim a humanidade continua a zombar de Deus. A última volta de Jesus está próxima e tudo isso terá um fim”. Outro usuário afirmou: “Vamos ver o deboche no dia do julgamento! Meu Jesus não tá na cruz, Ele é um Deus vivo”.

Além disso, a indignação se estendeu à suposta falta de ação das autoridades. Uma mulher questionou: “Cadê o MP [Ministério Público] que não faz nada? STF [Supremo Tribunal Federal], senadores e deputados federais? Se fosse alguém de direita com Bíblia, vendedor ambulante iria preso”.

Assista o vídeo:

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho
Comentários:
Jornal O Evangelho

Publicado por:

Jornal O Evangelho

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )