Na manhã de sexta-feira (18 de outubro), moradores foram surpreendidos por uma cena inusitada e perturbadora. Um cachorro foi visto carregando o que aparentavam ser restos mortais na boca, na rua Humberto Campos, no bairro Vila Recreio (Chácara), área central de Betim.
O alerta foi dado por uma mulher que, ao passar pela calçada, notou um objeto estranho deixado pelo animal. Preocupada, ela acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local para averiguar a situação.
Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos mostraram o cão abandonando o material no ponto onde foi encontrado. De acordo com as autoridades, os restos se assemelham a um sistema respiratório humano, o que levantou grande preocupação entre os moradores.
A Polícia Civil. Entretanto, os peritos foram cautelosos ao afirmar a origem do material, indicando que, apesar da semelhança com órgãos humanos, o material também poderia pertencer a outro mamífero. Para uma análise mais aprofundada, os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde serão submetidos a exames laboratoriais detalhados.
Comentários: