Um incêndio na Santa de Casa de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (28/6), que atingiu o 10º andar, levou três pacientes à morte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as mortes não aconteceram em decorrência direta do incêndio e sim devido às transferências, já que elas já apresentavam quadro clínico grave. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
O hospital emitiu uma nota . Leia na íntegra:
Acerca do incêndio ocorrido na ala C do 10º andar da Santa Casa BH, a instituição informa que os pacientes foram remanejados e submetidos a uma avaliação pelo corpo assistencial. A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular.
No momento do início do incêndio, haviam 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já estão retornando e recebendo a devida assistência. Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, o trabalho e a disposição dos funcionários e brigadistas da instituição.
Na manhã de hoje(28/06) os pacientes retornaram para a Santa Casa e o atendimento voltava ao normal.
Comentários: