Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Notícias/Gospel

Morre Wanderley Tribeck, o primeiro Bozo do Brasil que se tornou pastor

Ele tornou-se pastor na Assembleia de Deus de Criciúma, em Santa Catarina, onde dedicou sua vida a servir à comunidade e compartilhar sua história de transformação e superação.

Morre Wanderley Tribeck, o primeiro Bozo do Brasil que se tornou pastor
Reprodução de redes sociais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Wanderley Tribeck, conhecido como o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil e que atualmente servia como pastor, faleceu aos 73 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (18). Conhecido pelo nome artístico Wandeko Pipoka, Tribeck sofreu um infarto em sua casa.

A notícia foi dada por sua família em uma transmissão nas redes sociais, onde informaram que Tribeck havia se sentido mal pela manhã. Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Infelizmente, não resistiu e faleceu por volta das 23h.

Seu filho, Wanderley Tribeck Júnior, expressou sua dor e tristeza em uma postagem no Instagram:

"Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai, obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus, olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas duas filhas. Adeus, papai, te amarei para sempre de todo meu coração."

Wanderley Tribeck ganhou fama nacional ao interpretar o palhaço Bozo de 1980 a 1985 no SBT. Seu carisma e talento marcaram a infância de muitas gerações de brasileiros, tornando-se uma figura icônica da televisão. Sob o nome artístico de Wandeko Pipoka, ele trouxe alegria e entretenimento a milhares de crianças.

Após sua saída do mundo artístico, Tribeck encontrou um novo caminho na fé. Tornou-se pastor na Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, onde dedicou sua vida a servir à comunidade e compartilhar sua história de transformação e superação.

Em 2023, Tribeck lançou sua biografia intitulada "Da Morte para a Vida". No livro, ele relatou sua trajetória desde o início na carreira artística, sua passagem como Bozo e a vida após a televisão. A obra revela um homem que encontrou na fé e na espiritualidade uma nova razão para viver e ajudar os outros.

Em uma postagem em seu Instagram, ele escreveu:

"Agarre o momento. Existem momentos em que todos nós acreditamos que a vida será um caminho longo, que haverá sempre um amanhã para realizar um sonho, mas a verdade é que apenas podemos ter certeza do agora."

Wanderley Tribeck deixa um legado de alegria, fé e transformação. Sua vida foi marcada por duas fases distintas, mas igualmente impactantes: a primeira, trazendo risos e felicidade como o palhaço Bozo; a segunda, oferecendo consolo e esperança como pastor.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho
Comentários:

Veja também