Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025

Gospel

Ceia do Senhor acessível a todos faz Igreja Vinho Novo ganhar repercussão nacional

A visão da igreja é que o pão e o vinho devem ser símbolos de graça, e não privilégios restritos.

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Ceia do Senhor acessível a todos faz Igreja Vinho Novo ganhar repercussão nacional
Fot; reprodução Instagram @somosavinho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma postagem sobre o ritual da Ceia do Senhor na Igreja Evangélica Vinho Novo (IEVN) gerou repercussão nacional nas redes sociais evangélicas. A igreja, liderada pelo pastor Isaías Ribeiro, inaugurou um novo templo há um ano em Betim, localizado na rua Clotildes Borges, 319, esquina com a Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, no bairro Jardim da Cidade, onde funcionava a antiga Padaria Castelinho.

De acordo com a postagem no Instagram @somosavinho, a Ceia é um momento aberto a todos, diferentemente do que ocorre na maioria das denominações tradicionais, que exigem batismo, vínculos institucionais ou comprovação de práticas religiosas. O pastor Isaías enfatizou que a celebração deve ser livre de regulamentos humanos, sendo um memorial do amor de Cristo. “Todos pecaram e foram alcançados pelo amor de Jesus. A Ceia é para todos. Não deixe ninguém te prender em uma bolha religiosa, porque a verdadeira libertação vem quando participamos da comunhão com o corpo e com a cabeça, que é Cristo”, declarou em um vídeo nas redes sociais da igreja.

A IEVN se propõe a acolher aqueles que foram impedidos de participar da Ceia em outras congregações, permitindo que tenham liberdade para cear. A visão da igreja é que o pão e o vinho devem ser símbolos de graça, e não privilégios restritos.

Publicidade

Leia Também:

Além da Ceia aberta, a igreja implementa uma prática inovadora: uma pausa durante o culto principal para o “momento do café”. Nesse intervalo, membros, visitantes e congregados se reúnem para um coffee break, com o intuito de fortalecer laços e relacionamentos.

“O que fazemos aqui na Vinho é acreditar que a Ceia é um momento de comunhão e celebração, onde todos são bem-vindos. Mais do que um ritual religioso, entendemos que a Ceia é um convite para nos conectarmos com Cristo e uns com os outros de maneira sincera e significativa. Somos uma família que caminha junta, buscando viver o reino de Deus e refletir o caráter de Cristo em nossas vidas”, afirmou o pastor.

Ele destacou que, ao partir o pão e levantar o cálice, Jesus nos chamou a lembrar de Seu sacrifício e da nova aliança (Lucas 22:19-20). Para a IEVN, participar da Ceia é um ato de fé e gratidão, um lembrete de que fazemos parte de uma comunhão viva com Cristo e com os outros. “Como Paulo orienta em 1 Coríntios 11:28, vemos esse momento como um tempo de reflexão pessoal, mas também de celebração e renovação”, acrescentou.

“A Ceia é muito mais do que um momento isolado – é vida na vida. É uma verdadeira festa, onde a comunhão nos aproxima e nos fortalece. Todos são convidados a participar, independentemente de onde estão na jornada de fé”, concluiu o pastor Isaías.

Os cultos de Ceia acontecem todo primeiro domingo do mês, na rua Clotildes Borges, 319 – Jardim da Cidade. A IEVN convida a todos a se juntarem à sua comunidade, destacando que não são apenas uma igreja para frequentar, mas uma família para pertencer.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho com informações redes sociais
Comentários:
Jornal O Evangelho

Publicado por:

Jornal O Evangelho

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )