Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Segunda-feira, 24 de Marco de 2025

Betim

Prefeitura firma TAC para quitar dívidas com prestadores de serviços de Saúde

O prefeito Heron Guimarães, destacou a importância do diálogo para resolver a situação sem prejudicar os profissionais.

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Prefeitura firma TAC para quitar dívidas com prestadores de serviços de Saúde
Centro Materno Infantil (Foto: divulgação).
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O município de Betim e o Instituto Nossa Senhora da Vitória (INSV) firmaram, nesta quarta-feira (5), um termo de ajustamento de conduta (TAC) para regularizar pendências financeiras relacionadas aos contratos de prestação de serviços de saúde, visando garantir os direitos dos trabalhadores.


A reunião ocorreu na sede da Procuradoria-Geral do Município e contou com a presença do prefeito de Betim, Heron Guimarães; do procurador-geral, Joab Ribeiro Costa; da secretária municipal de Saúde, Jaqueline Santana; e do presidente do Conselho de Administração do INSV, Valeriano José de Freitas Neto.

O encontro teve como principal pauta a quitação de dívidas trabalhistas decorrentes do encerramento dos contratos de gestão do Centro Materno-Infantil e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Alterosas.

Além disso, foram discutidas as obrigações pendentes relacionadas aos contratos ainda vigentes, como Escala Certa e Sesmet.

Compromissos Assumidos

O INSV assumiu a responsabilidade de regularizar os débitos em cronogramas definidos, incluindo:

- Pagamento dos médicos do Centro Materno Infantil até 07/02/2025;
- Quitação dos valores de FGTS em atraso (outubro, novembro, dezembro e 13º salário) até 14 de fevereiro de 2025;
- Pagamento da multa de 40% do FGTS aos funcionários demitidos até 28 de fevereiro de 2025;
- Regularização do pagamento dos médicos das UPAs Norte e Alterosas em até três parcelas, com a primeira até 20 de março de 2025;
- Transferência dos valores referentes ao contrato Escala Certa e Sesmet para garantir os pagamentos dos salários de janeiro na data correta.

Fiscalização e penalidades

O acordo prevê multa diária de R$ 2 mil para qualquer descumprimento das obrigações pactuadas. A Procuradoria-Geral do Município continuará acompanhando o cumprimento dos prazos, garantindo a execução do compromisso assumido pelo INSV.

O prefeito de Betim, Heron Guimarães, destacou a importância do diálogo para resolver a situação sem prejudicar os profissionais da saúde. “Essa é uma solução responsável e transparente para evitar mais impactos no sistema de saúde da cidade. Esperamos que o INSV assuma sua responsabilidade e pague os funcionários”.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM/PMB
Comentários:
Jornal O Evangelho

Publicado por:

Jornal O Evangelho

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )