Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Notícias/Betim

Bairro Niterói ganha nova UBS neste sábado (8)

A UBS Niterói é um desmembramento da unidade do Bueno Franco, que, com o crescimento populacional da região, não comporta mais o volume de atendimento.

Bairro Niterói ganha nova UBS neste sábado (8)
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dando continuidade ao plano de reestruturação da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Betim entrega para a população a vigésima Unidade Básica de Saúde (UBS) construída pela atual gestão. A solenidade de inauguração da UBS Niterói ocorre neste sábado (8), às 9h, e a unidade entra em funcionamento na segunda-feira (10), às 7h. Com a entrega, Betim passa a contar com 39 UBSs para melhor atender a população da cidade. 

A UBS Niterói é um desmembramento da unidade do Bueno Franco, que, com o crescimento populacional da região, não comporta mais o volume de atendimento. Com a divisão, as equipes terão um espaço mais apropriado ao trabalho e poderão oferecer mais qualidade e conforto à população. Duas equipes da Saúde da Família serão transferidas para a nova unidade, que contará, também, com uma equipe multiprofissional da Saúde. A UBS será referência para cerca de 7.500 pessoas. 

A nova estrutura, localizada na rua Grão Mogol, nº 875, possui quatro consultórios, sendo um ginecológico; salas de cuidados básicos, de curativos, de acolhimento e de vacinas; além de áreas para atendimento odontológico, com escovário, espaços para agentes de saúde, e farmácia, dentre outras repartições.

A atual gestão já entregou, ao todo, dezenove Unidades Básicas de Saúde. São elas: UBS Teresópolis, UBS Vila Recreio, UBS Nova Baden, UBS Paulo Camilo, UBS Laranjeiras, UBS Alcides Braz, UBS Campos Elíseos, UBS Cachoeira, UBS Parque do Cedro, UBS Universal, UBS Trincheira, UBS Capelinha, UBS Nossa Senhora de Fátima, UBS Sítio Poções, UBS Colônia Santa Isabel, UBS Celso Pedrosa, UBS Novo Amazonas, UBS Cidade Verde e UBS Vianópolis. 

FONTE/CRÉDITOS: Superintendência de Imprensa PMB
Comentários:

Veja também