Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Domingo, 26 de Outubro de 2025

Betim

Lula teme aprovação do projeto de anistia no Congresso

O projeto de lei da anistia, defendido pela oposição liderada pelo Partido Liberal (PL), perdoa aqueles condenados pelos supostos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo financiadores, incentivadores e organizadores.

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Lula teme aprovação do projeto de anistia no Congresso
Foto: Agência Brasil/Ricardo Stucker/PR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira (4), o presidente Lula expressou preocupações sobre a possibilidade de aprovação do projeto de anistia no Congresso, afirmando que há um "risco" caso a votação ocorra. Durante um encontro com comunicadores e influenciadores de redes sociais na comunidade Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, Lula enfatizou a importância da mobilização popular contra o texto.

“Se for votar no Congresso, nós corremos o risco da anistia. Porque o Congresso, vocês sabem, não é um Congresso eleito pela periferia”, declarou.

O presidente destacou que a extrema direita ainda exerce uma influência significativa no Congresso Nacional. “O Congresso tem ajudado o governo, que aprovou quase tudo que queria, mas a extrema direita ainda tem muita força. Então, é uma batalha que deve ser travada também pelo povo. O que eu queria pedir a vocês é isso: vocês têm um compromisso. O Brasil só tem um dono, que é o povo brasileiro, e as comunidades têm o melhor representante que são vocês”, acrescentou Lula, dirigindo-se aos apoiadores.

Publicidade

Leia Também:

O projeto de lei da anistia, defendido pela oposição liderada pelo Partido Liberal (PL), perdoa aqueles condenados pelos supostos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo financiadores, incentivadores e organizadores. Se aprovado, o texto pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) acusado por tentativa de golpe de Estado.

É importante ressaltar que o STF já declarou inconstitucional a anistia para crimes contra a ordem democrática, em decisão que anulou o indulto concedido ao ex-deputado Daniel Silveira pelo então presidente Jair Bolsonaro.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho com informações da Agência Brasil
Comentários:
Jornal O Evangelho

Publicado por:

Jornal O Evangelho

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )