Jornal o Evangelho - O cristão bem informado!

Notícias/Betim

Passaporte da Vacina será facultativo em Betim

Prefeitura atendeu pedido da Abrasel, que divergiu sobre a obrigatoriedade do controle

Passaporte da Vacina será facultativo em Betim
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Prefeitura atendeu pedido da Abrasel, que divergiu sobre a obrigatoriedade do controle stituiria o Passaporte da Vacina no município a partir do próximo dia 20. Agora, a medida - antes obrigatória - passa a ser facultativa aos estabelecimentos. A mudança foi comunicada por meio de transmissão ao vivo no perfil oficial do prefeito nas redes sociais.

 

Com o novo decreto (42.945), publicado há pouco em edição especial do Órgão Oficial do Município, os estabelecimentos que optarem por aderir ao Passaporte devem realizar um cadastro na Procuradoria-Geral do Município (Progem), pelo e-mail cadastropassaportevacina@gmail.com. Após esse cadastro, bares, restaurantes, cinemas, dentre outros locais listados no documento,  firmarão um Termo de Ajustamento Municipal, no qual poderão ser comtemplados com a flexibilização de algumas normas de biossegurança, como a permissão para o ingresso e a permanência de um número maior de pessoas em seus respectivos espaços, conforme alvará de funcionamento de cada um.

 

“É uma questão polêmica. Alguns proprietários acham que não deve haver essa restrição. Outros entendem que a medida gera mais segurança aos clientes, que se sentem mais confortáveis em compartilhar o ambiente apenas com outros cidadãos vacinados. Então, essa nova medida contempla os dois posicionamentos”, declarou Vittorio Medioli.

 

“Uma enquete apontou que 85% dos moradores consultados preferem ir a locais em que os demais presentes estiverem vacinados. Apesar disso, o proprietário de estabelecimento que entender o contrário estará livre para não aderir ao Passaporte. Quem aderir terá um selo de nossa Vigilância Sanitária e a flexibilização de normas de biossegurança”, acrescentou o prefeito.

O novo decreto passa a valer no próximo dia 20.

FONTE/CRÉDITOS: Superintendência de Imprensa PMB
Comentários:

Veja também