Um dos suspeitos pelo assassinato do cabo da Polícia Militar, que foi morto ao tentar impedir um roubo, foi preso em Betim na tarde de terça-feira (21).
O crime ocorreu no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, por volta das 13 horas do mesmo dia em que um dos suspeitos foi detido. O cabo Vinícius de Castro Lima, lotado na 84ª Companhia Tático Móvel, foi atingido por nove disparos de arma de fogo: um em cada perna, dois no ombro e cinco na cabeça.
A abordagem aconteceu durante um assalto a uma concessionária, onde câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla, em uma motocicleta vermelha, surpreendeu o cabo enquanto ele entregava a chave de um carro a um amigo. O dono da loja e o amigo da vítima tentaram fugir, mas o policial foi alvejado e morreu no local. Os disparos também atingiram três veículos da concessionária. A arma do cabo não foi encontrada, e a polícia acredita que tenha sido levada pelos assaltantes.
À tarde, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um dos suspeitos na BR 381, no bairro PTB, em Betim. Segundo informações, ele afirmou que o autor dos disparos foi seu comparsa, que permanece foragido.
O corpo do cabo Vinícius foi levado ao Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, em um cortejo conduzido por um caminhão do Corpo de Bombeiros, escoltado por várias viaturas da PM. O velório e sepultamento estão programados para a tarde desta quarta-feira (22). A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.

Comentários: